Notícias

24/06/2009

Atendimento humanizado qualifica a vida

Compartilhe:

* Irmã Maria Eloni Coczenski

Desde seu início, o Divina conta com a efetiva participação de um número cada vez maior de funcionários e com o apoio da comunidade. A exemplo de Jesus, que veio para que todos tenham vida em abundância, essa instituição continua priorizando um atendimento humanizado para com todos que aqui buscam recuperar sua saúde. Para garantir a continuidade desta obra e do serviço de qualidade, o Hospital vem investindo significativamente na formação humana e atualização tecnológica.

Em nível de Congregação, existe uma contínua busca conjunta para não perder o vigor do Carisma e redimensionar as obras, atualizando-as em cada tempo e espaço, nas diferentes atividades. Comprometida evangelicamente com os menos favorecidos e mais necessitados de atendimento na saúde, a Diretoria da Mantenedora, a Sociedade Sulina Divina Providência, em conjunto com a Direção do Hospital, vem, há vários anos, estendendo seu braço através dos Projetos Sociais.

As ações são voltadas ao atendimento de doentes empobrecidos das periferias, no Ambulatório 1º de Maio e nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) nas comunidades Rincão e Nossa Senhora de Belém, em Belém Velho. Atentas à realidade do entorno do Hospital, a Direção Provincial busca parcerias com órgãos públicos e outras instituições. No Capítulo Provincial de novembro de 2008, assumimos como grande objetivo: “Nós, Irmãs da Divina Providência, seguindo Jesus, no discipulado de iguais, queremos alargar o espaço de nossa tenda, (cf. Isaías 54, 2.4a), em comunhão com toda a criação, para cuidar e recriar a vida, na missionariedade profética e solidária, construindo o Reino de Deus, aqui e agora”.

Assumimos o desafio de permanente formação e atualização das religiosas, mas também das leigas e leigos que, à luz do Carisma da Divina Providência, com elas assumem esta missão. Ao Deus Vivo e Providente, rendemos louvor e gratidão pela sua presença fiel e impulsionadora, ao longo desses 40 anos de compromisso com a vida. Gratidão igualmente às Irmãs que durante essas quatro décadas se doaram incansavelmente à construção dessa história.

Agradeço às Coordenações da Província, Diretorias da Sociedade Sulina e direções, médicas e médicos, funcionárias e funcionários do Hospital, pelo empenho. A todos os que procurarem essa instituição, desejamos muita bênção, saúde, alegria e esperança. Que Deus abençoe a todas e a todos.

*Provincial da Província Imaculado Coração de Maria, de Porto Alegre

Fonte: Irmã Maria Eloni Coczenski

Compartilhe:

Confira outras notícias