Notícias
22/06/2009
Vocação das Irmãs está na base do Divina
Compartilhe:
Aos 75 anos, com 50 de profissão e há 40 anos no Hospital, o ginecologista Fernando Ferreira Bernd, comemora com alegria e admiração o desenvolvimento alcançado pelo Hospital Divina Providência. “Nascido há 40 anos em um bairro distante, de classe média, em uma construção sólida, mas despojada, atravessou vitoriosos desafios que outros hospitais não conseguiram”, recorda Dr. Fernando.
Para o médico, a vocação assistencial das Irmãs da Divina Providência, testemunhada por ele há mais de 50 anos, constitui fator decisivo na definição das características positivas do Divina. “Inicialmente, às acompanhei no Hospital São Pedro Canízio, em Bom Princípio, e, depois, no Hospital Presidente Vargas e na Beneficência Portuguesa”, testemunha.
“Nós, que acompanhamos esse crescimento, nos sentimos participantes desta conquista de excelente nível.” Conforme o especialista, o acolhimento indistinto aos pacientes, a simplicidade, a seriedade e o respeito à boa prática médica marcaram a história do Hospital, que abrigou nos primórdios e por quase duas décadas, a "Clínica de Agudos" e o "Plantão Obstétrico" do antigo Inamps. “Todas as especialidades clínicas e cirúrgicas encontraram condições plenas de desenvolvimento, livres de pressões mercantilistas”, assegura.
Dr. Fernando reitera a vocação assistencial das Irmãs e salienta o trabalho das pessoas que conduziram o Hospital nessa trajetória: Irmãs, administradores, funcionários, médicos e, em especial, os pacientes, objetivo maior do esforço de todos. “Temos, na Irmã Conceição, que completou 100 anos em dezembro, o símbolo da abnegação, de quem não mede esforços para atender os mais necessitados, através dos projetos sociais. Nós, que acompanhamos esse crescimento, nos sentimos participantes desta conquista de excelente nível. Parabéns”, finaliza Dr. Fernando.
Fonte: Beatriz Araújo
Compartilhe: