Notícias

10/11/2008

Congregação estabelece prioridades para os próximos 5 anos

Compartilhe:

Irmã Maria Eloni - de pé - ficará na coordenação da Província por mais 5 anos

Encerrou neste domingo, dia 9 de novembro, o Processo Capitular da Província Imaculado Coração de Maria, das Irmãs da Divina Providência, de Porto Alegre. Desde o último dia 5, cerca de 70 religiosas estabeleceram a linha de ação e as prioridades para os próximos cinco anos.

Entre as definições da Assembléia esteve a eleição da Coordenação Provincial, que manteve a Irmã Maria Eloni Coczenki na função por mais cinco anos. As demais religiosas eleitas para compor a Coordenação foram as Irmãs Teresinha Maria Longo, Inês Pretto e Maria Saléria Mahle.

Conforme a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência nome jurídico da instituição, mantenedora do Hospital Divina Providência, este é um período de avaliação da caminhada, onde metas são traçadas para avançar na direção do carisma, impulsionadas pela Trindade Providente, em favor da vida, especialmente com os mais sofridos e excluídos da sociedade atual.

Orientadas pelo tema: Discipulado de iguais, no seguimento de Jesus, o Capítulo teve por objetivo discernir caminhos e compromissos conjuntos para cuidar e recriar a vida, na missionariedade profética e solidária, construindo o Reino de Deus aqui e agora.

Fonte: Adelar de Oliveira

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação