Notícias
15/08/2008
Obras do Pronto Atendimento exigem reforço na estrutura
Compartilhe:
As obras do Pronto Atendimento do Hospital Divina Providência seguem avançando dentro do cronograma previsto, com entrega prevista para o início do ano que vem. Os trabalhos agora estão sendo realizados no reforço da estrutura predial.
O diretor médico da entidade, Dr. José Paulo Flores, explica que a ampliação do serviço objetiva manter a qualidade do atendimento, além de priorizar algumas especialidades como Cardiologia, Traumatologia, Neurologia e Oncologia. O que o Hospital está fazendo agora é dar seqüência ao trabalho, criando uma área de excelência mais abrangente com ênfase em algumas especialidades, relata o médico. O novo Pronto Atendimento ocupará uma área de 600 m².
A obra exigiu um reforço na estrutura do Hospital, mais especificamente nos pilares do Bloco A. Foi necessário a construção de três pilastras para reforçar a edificação, explica o engenheiro responsável pela obra, Ruy Barbosa da Silva, da empresa Formas & Efeito. Ao final do processo, a estrutura ficará 20 centímetros abaixo do piso térreo, e estará apoiada na rocha que se encontra abaixo de 2 metros.
Estrutura
A Sala de Espera do Pronto Atendimento, por exemplo, terá capacidade para 80 pessoas sentadas.Um dos cuidados no planejamento da nova ala foi com os familiares dos pacientes. Nos preocupamos com a situação dos familiares e pacientes no sentido da espera, na humanização deste momento, explica Dr. Flores.
Entre os serviços disponíveis no Hospital encontram-se os modernos métodos terapêuticos e de diagnósticos como tomografia computadorizada, hemodinâmica (cateterismo cardíaco e cerebral), ecografia, laboratório de análises clínicas e neurofisiologia.
Fonte: Beatriz Araújo
Compartilhe: