Notícias
26/05/2008
Divina é destaque em Saúde no Dia da Indústria
Compartilhe:
O Hospital Divina Providência recebe hoje, ao meio-dia, na FIERGS, o prêmio Destaque da Indústria 2007 ? Área da Saúde, promovido pelo Jornal do Comércio. A edição especial do evento também comemora os 75 anos do JC. Estarão presentes na homenagem toda a Direção do Hospital, liderada pela diretora-geral Irmã Clair Teresinha Agnes. Os dirigentes estão orgulhosos com o destaque, que chega na mesma semana das comemorações dos 39 anos da instituição, que ocorre no próximo sábado, dia 31 de maio. Os dirigentes do Divina Providência agradecem a distinção e a parceria e parabenizam o Jornal do Comércio pelos seus 75 anos.
O Prêmio chega à sua 22ª edição destacando pessoas, empresas e entidades que fazem a diferença no desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul e do País. Durante a solenidade, 15 agraciados receberão um troféu em bronze criado pelo escultor Xico Stockinger. São eles: SENAR (Agronegócios), WAL-MART (Comércio), CAPA ENGENHARIA (Construtora), COPESUL- PROJETO FRONTEIRAS DO PENSAMENTO (Cultura), ESPM (Educação), JOSÉ GALLÓ (Empresário do Ano), SOCIEDADE ENGENHARIA DO RS (Entidade), ARTECOLA SOLUÇÕES INOVADORAS (Exportação), FAMASTIL FERRAMENTAS (Indústria), SETCERGS (Logística), ARACRUZ CELULOSE (Meio Ambiente), SPA SOLAR DON RAMON (Microempresa), HOSPITAL DIVINA PROVIDÊNCIA (Saúde), SICREDI (Social), SEPRORGS (Tecnologia).
A seleção dos homenageados com o prêmio Destaques JC é realizada por uma comissão especial e leva em conta a contribuição e inovações apresentadas pelas pessoas e instituições que elevam os padrões econômicos, políticos, sociais e culturais, com impacto também no cenário nacional e internacional. Cada um dos agraciados recebe um troféu criado pelo escultor Xico Stockinger. Em virtude da comemoração hoje circula encartado no JC o caderno especial Dia da Indústria, com mais de 100 páginas, nas quais reportagens, entrevistas e artigos retratam o cenário industrial gaúcho e os investimentos recentes, além de analisar os impactos macroeconômicos em todos os segmentos.
Para o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, "os 75 anos, que o jornal comemora em meio a um projeto de crescimento que vem aperfeiçoando e rejuvenescendo todos os setores da empresa, mostram o compromisso do JC com o Rio Grande do Sul e com seus leitores. A confiança que o jornal tem recebido ao longo do tempo se traduz numa elevada credibilidade, que é sustentada pelo compromisso editorial de refletir todas as etapas do desenvolvimento do Estado nas áreas da economia, política e cultura".
Jornal do Comércio
Há 75 anos o Jornal do Comércio surgia com objetivo de fazer um jornalismo voltado para o setor econômico do Rio Grande do Sul. Fundado por Jenor Cardoso Jarros e Zaida Jayme Jarros em 25 de maio de 1933 foi o primeiro jornal segmentado do Brasil. O Consultor do Comércio, que era seu nome original, tinha como público-alvo os comerciantes. Prioritariamente divulgava as chegadas e saídas dos navios de Porto Alegre.
Na década de 50, o jornal mudou sua sede da rua General Câmara para o Palácio do Comércio, passando por uma total reestruturação. Foram adquiridos novos equipamentos, a veiculação passou de semanal para trisemanal e a equipe já era de vinte funcionários. Em 1956, quando o nome passou a ser Jornal do Comércio, os conteúdos ligados ao setor econômico ganharam prioridade.
Na década seguinte, já instalado na Av. João Pessoa e com circulação diária, o Jornal do Comércio muda sua diretoria em função do falecimento do seu fundador, o senhor Jenor Cardoso Jarros. Sua esposa, Zaida Jayme Jarros e seu filho Delmar Jarros passaram a dirigir o periódico. Esta gestão vai até 1998, quando Mércio Tumelero assume a administração do jornal, a partir daí uma série de mudanças foram realizadas. A família fundadora passou a fazer parte do conselho de administração e a gestão foi profissionalizada. Com novo comando, a empresa passa por um grande processo de reestruturação, buscando profissionais com experiência no mercado para gerenciar e dirigir cada departamento. Um novo projeto gráfico foi implantado. Novas máquinas impressoras foram adquiridas e o jornal passou a ser impresso em cores.
Com o falecimento de Zaida Jarros em 2004, Mércio Tumelero assume formalmente a presidência da empresa e continua com um forte programa de modernização, visando otimizar os recursos e os trabalhos em todas as áreas da empresa proporcionando um ambiente de trabalho totalmente remodelado.
Fonte: Adelar de Oliveira
Compartilhe: