Notícias

23/11/2007

Paciente agradece os mais de 200 doadores de sangue que salvaram sua vida

Compartilhe:

A doação de sangue é essencial, sem dúvida salvou minha vida. Uma manifestação simples e direta foi a forma que o paciente Delmar Veleda Ávila Jr., de 40 anos, encontrou para agradecer aos mais de 200 doadores que contribuíram para a sua recuperação. Vítima de uma isquemia intestinal, Delmar, que já foi doador de sangue do Divina Providência, precisou até agora de 41 bolsas de sangue das quais 37 só de plaquetas (para se obter uma bolsa de plaquetas são necessários 6 doadores).

Delmar recebe o carinho da esposa Mara (E), da irmã Nádia (C) e da prima Ana paula

Há 116 dias internado no Hospital Divina Providência, Delmar encontra no filho Victor, de 9 anos, (cuja foto está colocada em frente ao seu leito) e nos familiares para vencer a enfermidade. Ele é coordenador de Engenharia de Manutenção de uma empresa multinacioal, instalada em Gravataí, e teve hemorragia intensa depois que os médicos precisaram reduzir seu intestino em mais de três metros. Foram dez dias repondo o sangue sem parar, conta a esposa do paciente, Mara Ávila, analista administrativa de uma empresa distribuidora de gás.

A grande dificuldade de Delmar é que ele tem sangue A Negativo, um tipo de sangue mais difícil de ser encontrado. As pessoas não têm noção da importância de se doar sangue. Em todos esses dias no Hospital, conseguimos ver de perto o quanto realmente quem doa sangue, salva vidas, frisa Mara. A família agradece aos doadores e aos profissionais do Banco de Sangue do Hospital Divina Providência, que foram incansáveis e nunca deixaram faltar o precioso líquido ao paciente.

Banco de Sangue

A coordenadora do Banco de Sangue do Hospital Divina Providência, Irmã Ivone Selzler, salienta que a instituição encerra hoje a Semana Nacional de Doação de Sangue, em que está engajada desde o dia 19. Também queremos conscientizar a comunidade sobre a importância de se aumentar os estoques de sangue que, via de regra, são baixos, frisa. A coordenadora explica que as doações podem ser feitas de segundas a sextas, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 14h. Cada doador pode doar entre 300 e 400 ml por vez. Outras informações sobre o Banco de Sangue do Hospital podem ser obtidas pelo telefone 51 3320.6000.

Fonte: Adelar de Oliveira

Compartilhe:

Confira outras notícias