Notícias
30/10/2007
Um Hospital eficiente e moderno com foco no paciente
Compartilhe:
Uma série de fotos aéreas produzidas recentemente mostram do alto como ficou o Hospital com o novo prédio de estacionamento
O Hospital Divina Providência entrou no segundo semestre de 2007 comemorando uma série de metas que tinham sido estabelecidas como fundamentais para o fortalecimento da infra-estrutura da instituição. Em janeiro, foram concluídas as obras do novo Bloco Cirúrgico Ambulatorial do 2° andar. Em maio, conseguimos inaugurar o prédio exclusivo para estacionamento a partir do qual podemos oferecer um pouco mais de conforto aos nossos pacientes e familiares.
Em agosto, foi a vez de entregarmos à comunidade hospitalar um novíssimo e moderno Centro Materno-Infantil, no 3° andar. Hoje, comemoramos o funcionamento pleno desses setores, completamente remodelados e em condições de prestar excelentes serviços. No entanto, diante das necessidades cada vez maiores de eficiência na Área da Saúde, o Hospital não pára de investir. Vamos concluir em breve, no 2º andar, um setor exclusivo para Quimioterapia e, num dos prédios anexos, uma importante ampliação do setor de Manutenção.
A reestruturação organizacional vai preparar a instituição para enfrentar os próximos desafios. Porém, talvez, o investimento mais relevante que o Divina tenha realizado esse ano não possa ser visto tão claramente como as obras citadas. Refiro-me à reestruturação organizacional, iniciada a partir de um novo Planejamento Estratégico que vem sendo formatado desde o começo do ano, com o auxilio de uma conceituada consultoria externa. A partir dessa reestruturação foi possível criar novas coordenadorias de setor e incluir mudanças estruturais no organograma diretivo que, acreditamos, irá preparar o Hospital para enfrentar os desafios das próximas décadas.
Contudo, sabemos que o universo da saúde é muito complexo e dinâmico e tudo o que aprendemos hoje pode não valer mais num espaço muito curto de tempo. Por isso, continuaremos atentos às mudanças com o fim de mantermos uma instituição moderna e eficiente, focada no paciente. Para tanto, precisamos do apoio dos funcionários, do Corpo Clínico, das empresas parceiras e, sobretudo, da comunidade. Afinal, ela é a única razão da nossa existência.
Darci Mallmann, diretor Executivo do Hospital Divina Providência
Fonte:
Compartilhe: