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31/08/2007

Nova estrutura da Central de Autorizações qualifica ainda mais o atendimento

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Desde junho, a Central de Autorizações passou a constituir um novo setor no Hospital. Antes o serviço era vinculado ao setor dentro do Hospital como: setor de Compras, Recepção e Faturamento e, cada colaborador era estabelecido em sua área de origem. Com a mudança, o trabalho fica centrado em um só lugar, qualificando e agilizando o atendimento a pacientes, médicos e planos de saúde.

A Central de Autorizações é responsável pela liberação das internações, procedimentos e materiais junto aos planos de saúde. Qualquer pedido de cirurgia precisa ser autorizada pela Central, explica o coordenador Almério Ogliari. Ao todo, são realizadas no Hospital mais de mil solicitações de autorizações por mês. Cada uma requer atenção especial, que vai desde a definição do quarto, dos materiais e o tempo de permanência, entre outras.

O setor conta com quatro agentes de atendimento: Vanessa Ribeiro, Luciana Correia, Kátia Ribeiro e Diáseo de Souza, sendo este o responsável pelas guias, autorizações e prorrogações, além do controle do material cirúrgico. Também compõe o setor a colaboradora Daniele de Souza, que é responsável pelo contato direto com o paciente para passar todas passar todas as orientações antes da cirurgia. O mais complicado é explicar onde fica o hospital, principalmente às pessoas que vem do interior, comenta Daniele. Outro colaborador é Lucas Eickhoff, responsável pela negociação de órteses, próteses e materiais especiais junto aos médicos e planos de saúde.

Sala Médica

Outra novidade é a sala para suporte e apoio aos médicos (anexo à Recepção). O colega Lucas é responsável por informar e dar suporte administrativo aos cirurgiões, passando as informações necessárias antes dos procedimentos. As atribuições desse cargo são fundamentais para nós, pois evita que todo o trabalho seja perdido por um erro de comunicação, concluí Almério.

Curso qualifica serviço de atendimento ao público

O Hospital Divina Providência está qualificando o serviço de atendimento. Os funcionários que exercem funções na recepção e secretarias, que estão em contato direto com o público externo, participaram de um Curso de Excelência com Foco no Cliente oferecido pelo SENAC. Os seis encontros ocorreram durante o mês de agosto e foram ministrados pelas professoras Cecília Eva Pereira Valiati e Kariny Valiati. Os 50 integrantes, divididos em duas turmas, receberam dicas de atendimento, relacionamento e maquiagem.

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