Notícias
29/08/2007
Centro Cirúrgico Ambulatorial terá sala exclusiva para Artroscopia Digital
Compartilhe:
Os funcionários visitaram as novas instalações do Centro Cirúrgico Ambulatorial em janeiro
O diretor de Planejamento e Relações com o Mercado do Hospital, Glauco Chagas, informa que, juntamente com o novo Centro Materno Infantil (CMI) será inaugurado hoje, quarta-feira, dia 29 de agosto, às 19h30min, o Centro Cirúrgico Ambulatorial (CCA). O novo setor irá disponibilizar mais 5 salas para a realização de pequenos e médios procedimentos cirúrgicos e também contará com sala de recuperação pós-cirúrgica com capacidade para 12 pacientes simultâneos.
Imediatamente após o início do atendimento no CMI, entrará em funcionamento o Centro Cirúrgico Ambulatorial do 2º andar, concluído em janeiro, e que estava sendo ocupado provisoriamente pelo Centro Materno Infantil, explica Glauco. Ainda conforme o diretor, o novo CCA é um serviço do Hospital voltado aos procedimentos minimamente invasivos que hoje são uma tendência mundial no tratamento efetivo de doenças.
O diretor explica que as novidades de tratamento nesta área são constantes. Pensando nesta realidade é que o Divina Providência incorpora a tecnologia Digital para a realização de Vídeo-Artroscopias, disponibilizando uma sala exclusiva para Artroscopia Digital com a intenção de atender a uma crescente demanda. Segundo Glauco, com o investimento, o Hospital aumenta de 9 para 14 salas cirúrgicas, equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia hospitalar. A instituição está preparando as bases para um crescimento sólido e seguro nos próximos dez anos, garante Glauco.
Hemodinâmica
O Divina, em parceria com a empresa Labocath, também está disponibilizando um novo equipamento de Angiografia Digital no setor de Hemodinâmica, para atender principalmente as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Neurologia e Neurocirurgia e, Radiologia Intervencionista. A aquisição do novo equipamento consolida a necessidade perene de disponibilizar alta tecnologia para a realização de diagnósticos e tratamentos cada vez mais complexos. Para completar os investimentos do semestre, o Hospital também executa obras para um setor exclusivo para o tratamento em Oncologia e Quimioterapia, no 2º andar, que estará concluído em 2 meses.
Labocath adquire equipamento X-Pro Angix, que oferece uma qualidade de imagem e software de gerenciamento superior aos demais existentes para intervenção cardio-vascular.
Fonte:
Compartilhe: