Notícias
09/08/2007
Dr. Amauri Dalacorte realiza trabalho voluntário
Compartilhe:
As palavras são do neurologista Amauri Dalacorte, que há um ano e meio presta atendimento nas sextas-feiras, pela manhã, no Ambulatório de Terapias Naturais 1º de Maio. A decisão de ajudar, diz, veio com a vontade de mudar o cenário e reverter o quadro de desesperança das pessoas. ?Penso que se cada um fizer a sua parte, dentro das suas habilidades, é possível mudar este sentimento de desamparo que permeia a vida destas comunidades?, afirma. Para o médico, pequenos gestos e atitudes podem minimizar e inverter essa sensação de descaso.
Emocionado, contou a história de uma senhora que esperou por nove meses uma consulta com um especialista. Quando foi chamada, não levou mais do que cinco minutos para ser atendida. Ao sair do consultório, ela sentou nas escadas e chorou. ?É esta expectativa que temos que suprir. As pessoas precisam ser ouvidas na sua dor, nos seus anseios. O tempo que nós dedicamos ao voluntariado não tem preço. A doação é um ato de amor, então, vou dar o melhor de mim para melhorar a vida desta pessoa que estou atendendo. É isso que vale a pena?, conclui.
Dr. Amauri, que há 10 anos atende pacientes no Divina, formou-se na Universidade de Passo Fundo, em 1992, e está realizando Doutorado na Pontifícia Universidade Católica- PUC/RS
Fonte: Beatriz Araújo
Compartilhe: