Serviços Médicos

Linhas de Cuidado » Neurologia

As equipes de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Divina Providência oferecem atendimento 24 horas – o que oportuniza a pronta resolução das enfermidades de internados e pacientes externos.

Trabalhando em sintonia com a Emergência da instituição, o serviço também está preparado para atendimento de problemas neurológicos agudos relacionados a acidentes vasculares cerebrais (AVCs), traumas cranianos e da coluna, bem como outras urgências.

Com suporte completo de Radiologia – também 24 horas à disposição – a Linha de Cuidado da Neurologia é sustentada por modernos equipamentos para diagnóstico e intervenção, como ressonância magnética, tomografia computadorizada e hemodinâmica. A disponibilidade de leitos no CTI complementa a otimização dos atendimentos.

Procedimentos neurocirúrgicos

O Divina oferece alta qualidade em procedimentos neurocirúrgicos. O esforço permanente da instituição em aprimorar seus processos prevê a plena resolução das enfermidades, procurando oferecer a pacientes e especialistas um ambiente seguro para as melhores práticas na área.

Investimentos constantes em tecnologia e equipamentos para o bloco cirúrgico capacitam o hospital para procedimentos cada vez mais complexos. Desde que a Linha de Cuidado foi implementada foram adquiridos, por exemplo, um microscópio para cirurgias vasculares cerebrais; um aspirador ultrassônico para cirurgias de tumores encefálicos e um sistema de brocas de alta precisão.

Agendamento de consultas:
(51) 3320.6020 e (51) 3320.6030

Local da consulta:

Rua da Gruta, 145
Bairro Glória - Porto Alegre - RS

Mapa de localização

O que são Linhas de Cuidado?

Metodologia baseada na capacidade do hospital em atender completamente as necessidades de um paciente em determinadas especialidades.

Ou seja: fazer com excelência aquilo que se propõe.

Como funcionam?

Cada uma das Linhas de Cuidado tem um coordenador responsável por identificar as necessidades do paciente, organizar os níveis de atendimento e orientar as equipes médicas de cada setor.

Funcionam com envolvimento multidisciplinar, diretrizes clínicas, fluxos e protocolos que garantem a qualidade e a continuidade do tratamento.
O coordenador acompanha etapa por etapa, e determina se algum procedimento fora do planejamento inicial precisa ser realizado.

Assim, o paciente tem a segurança de que a sua saúde está sendo tratada como deve: com todo cuidado e atenção.

Como posso ter certeza de que serei bem atendido?

Todos os processos são aperfeiçoados continuamente através de avaliações rigorosas, novos investimentos e capacitação técnica.

O Hospital Divina Providência conta com equipes médico-assistenciais preparadas e tecnologia de ponta para atender em cada uma das Linhas de Cuidado.

Além disso, todos os profissionais são orientados conforme a missão humanitária das Irmãs da Divina Providência, em que o bem-estar humano e acolhimento estão em primeiro lugar.