Serviços Hospitalares

Maternidade » UTI Neonatal

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Divina Providência conta com uma equipe especializada e toda a infraestrutura necessária para o tratamento de recém-nascidos em situações de risco.

São 12 leitos, incubadoras para bebês de peso normal e de prematuridade extrema, berços aquecidos; tudo amparado por respiradores, bombas de infusão e monitores de alta tecnologia.

A unidade possui ainda salas de espera e de amamentação.

Visitas

Para a prevenção e controle das infecções é necessário o cumprimento de um conjunto de ações que visam à redução máxima do risco de infecção. Entre estas ações, a restrição de visitas é uma medida imprescindível. Este cuidado visa proteger os pacientes e visitantes promovendo maior segurança na circulação dentro do hospital.

  • CTI NEONATAL - (Meses de Maio/Junho/Julho/Agosto/Setembro)
    • Pais – entrada livre
  • CTI NEONATAL - (Meses de Outubro a Abril)
    • Pais - entrada livre
    • Avós - 4ª feiras
    • Avós e Irmãos* (a partir de 12 anos) - Domingos

* A visita dos irmãos menores de 12 anos será permitida somente nos casos graves, seguindo os critérios para controle de infecção.

Alertas

  1. Serão permitidos somente 2 familiares por paciente no total do horário de visitas, entrando um de cada vez.
  2. Visitantes com sintomas gripais, conjuntivite, infecções de pele ou infecção intestinal não devem visitar ou acompanhar os pacientes até resolução dos sintomas.
  3. As exceções serão avaliadas pela enfermeira de plantão ou coordenação da área, considerando os critérios para controle de infecção.
  4. No caso de ser autorizada a entrada de irmãos menores de 12 anos, deve-se colocar máscara cirúrgica no mesmo, a fim de evitar a transmissão de doenças por via área.