O São José

Apresentação

Fundado em 19 de março de 1950, com forte apoio da comunidade de Arroio do Meio (RS), o Hospital São José integra a Rede de Saúde Divina Providência, formada também pelos hospitais Divina Providência e Independência (Porto Alegre), Santa Isabel (Progresso) e Hospital Estrela (Estrela/RS). De natureza filantrópica, atende a população de 161 municípios do Vale do Taquari e de regiões próximas.

O HSJ tem o compromisso de prestar serviços hospitalares humanizados, com segurança e qualidade. Esses sãoprincípios-chave para que o carisma das Irmãs de torne eficaz e atenda às necessidades do seu tempo.

O São José em números

4.180 de área total

88
leitos

171
colaboradores

85% do atendimento pelo SUS

8 médicos
residentes de Psiquiatria

2
salas cirúrgicas

2
salas de Especialidades

12
consultórios de atendimento

3
salas de procedimentos ambulatoriais

24h
Plantão Clínico

sala de Recuperação

sala para realização de partos

sala de gesso

serviço de diagnóstico por imagem

Missão

Promover ações para o cuidado à vida, especialmente aos mais necessitados, com humanização, qualidade e sustentabilidade, embasado no carisma das Irmãs da Divina Providência.

Valores

Fé cristã, confiança, qualidade, solidariedade, humanização, sustentabilidade, integridade.

Visão

Ser reconhecido a nível estadual pela gestão através da valorização da pessoa humana, de ações humanizadas, qualificadas e sustentáveis de cuidado à vida.

Princípios

Consideramos o ser humano o centro das atenções, através da motivação e do comprometimento para a qualidade, na prestação de serviços à vida. Respeitamos os valores éticos e morais, no crescimento da instituição. Cultivamos e vivemos o amor e a esperança cristã, através da solidariedade.

Buscamos, através da valorização e capacitação dos recursos humanos, materiais e tecnológicos, garantir o desenvolvimento autossustentável, em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.