Rede de Saúde Divina Providência

Quem Somos

É o resultado de mais de quatro décadas de serviço apostólico para o cuidado à vida, compromissado com a eficiência e fidelidade ao carisma da Congregação das Irmãs da Divina Providência.

Fundada em 06/01/1956, a Rede congrega quatro hospitais, além de inúmeros programas e projetos de assistência social em saúde. A Rede, com mais de 2.030 funcionários e 2.464 médicos credenciados, realiza, ao ano, em torno de 21.000 cirurgias, 160.000 atendimentos ambulatoriais e 99.000 exames.

Missão

Promover ações integradas para o cuidado à vida, especialmente aos mais necessitados, com humanização, qualidade e sustentabilidade, fazendo com que o carisma das Irmãs da Divina Providência se torne eficaz.

Valores e Princípios

Fé Cristã, Integridade, Qualidade, Confiança, Solidariedade, Humanização, Sustentabilidade.

Visão

Ser rede de saúde nacionalmente reconhecida pela gestão integrada de ações humanizadas, qualificadas e sustentáveis de cuidado à vida.

Sociedade Sulina Divina Providência

A SSDP é uma pessoa jurídica de direito privado, subespécie associação, de assistência à saúde, educacional, cultural, beneficente e de assistência social, com atividade preponderante na área da saúde, sem fins econômicos e lucrativos, constituída sob a inspiração dos ensinamentos e do carisma da Congregação das Irmãs da Divina Providência. É Certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Ministério da Saúde (CEBAS-SAÚDE).