Rede de Saúde Divina Providência

Hospitais » Hospital Divina Providência

Hospital Divina Providência

Fundado em 31 de maio de 1969, o Hospital Divina Providência é uma das instituições que compõe a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) – formada ainda pelos hospitais Santa Isabel (Progresso/RS), São José (Arroio do Meio/RS) e Independência (Porto Alegre/RS).

É administrado por um corpo técnico especializado em gestão hospitalar e pelas Irmãs da Divina Providência, cuja entidade mantenedora é denominada Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP).

Espiritualidade e gestão estão presentes em todos os processos do Hospital Divina Providência. O acolhimento, o cuidado e a segurança dos pacientes são princípios chaves para que o carisma das Irmãs se torne eficaz e atenda as reais necessidades de seu tempo.

Honrando o propósito de prestar serviços hospitalares com segurança e qualidade, o Hospital Divina Providência, em seu processo de melhor contínua, iniciou, em 2015, uma inovadora reestruturação do seu atendimento, com foco na assistência integral e multiprofissional.

Foram definidas dez Linhas de Cuidado. O paciente, já no seu ingresso no hospital, tem suas necessidades de atendimento identificadas e, a partir disso, segue uma diretriz de cuidado integral, visando seu pleno reestabelecimento. Tudo é pensado para que não haja percalços no caminho. Fluxos, protocolos clínicos e indicadores são constantemente atualizados de forma multidisciplinar.

Hospital Divina Providência
(51) 3320.6000

Localização:

Rua da Gruta, 145
Bairro Cascata - Porto Alegre - RS

Mapa de localização