Rede de Saúde Divina Providência

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Plano Estratégico

Financeira e Sustentabilidade

O Plano Estratégico da RSDP, para o período 2016 a 2020, traduz a missão, a visão e estratégias organizadas segundo quatro diferentes perspectivas, que representam os fatores-chave para uma visão Institucional ampliada.

Cada perspectiva engloba um conjunto de objetivos estratégicos, que retratam o que a Rede pretende alcançar, utilizando o Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de gestão para integrar as ações estratégicas e estabelecer um processo estruturado de desenvolvimento de ações, garantindo assim o alinhamento de todas as unidades da Rede.

O BSC, como instrumento de gestão para comunicar e concretizar a estratégia, busca medir o desempenho institucional sob as quatro perspectivas equilibradas: financeira e sustentabilidade, clientes e mercados, processos internos e aprendizado e desenvolvimento. Busca também alinhar todos os níveis - estratégico, tático e operacional - aos objetivos estabelecidos no Plano de Ação. Assim, a integração dos objetivos e iniciativas dessas quatro perspectivas orientam os esforços para o alcance da visão e cumprimento da Missão.

Clientes e Mercados

Para obter os resultados esperados, é necessário prestar atendimento personalizado e humanizado, com preços compatíveis, conforto e resolutividade. Ao médico, é preciso garantir todo o apoio operacional por meio de equipes capacitadas e tecnologia avançada, além de participação nos processos. A relação com convênios é feita através de protocolos assistenciais, preços competitivos e de um sistema de informações ágil.

Processos Internos

Revisão permanente dos processos, investimento contínuo em infraestrutura, inovação e na qualificação das operações. Ampliação e melhoria das áreas físicas. Boas práticas só são garantidas com avaliação de indicadores e para isso e preciso aprimorar continuamente as ferramentas de comunicação institucional. Com a implantação da Gestão da Hospitalidade, a Rede intensificará o controle de qualidade e a segurança de seus pacientes.

Aprendizado e desenvolvimento

Investimento contínuo em capital humano, aprimorando competências especializadas nas Linhas de Cuidado do Hospital.