Rede de Saúde Divina Providência

Educação e Pesquisa » Programa de Residência Médica

O Centro de Formação e Investigação Divina Providência (CFIDP) é a área de capacitação e pesquisa da Rede de Saúde Divina Providência (RSDP). Trabalha no desenvolvimento de melhores práticas e na qualificação técnica dos colaboradores, da área operacional à diretoria.

Comissão de Residência Médica

Coordenador da COREME
Prof. Dr. Geraldo Pereira Jotz

Supervisor do PRM de Clínica Médica
Dr. Willian Victor Lissa Dalprá

Supervisor do PRM de Medicina Intensiva
Dr. Sérgio Loss

Supervisor do PRM de Psiquiatria
Dr. Rafael Moreno

Supervisor do PRM de Ortopedia e Traumatologia
Dr. Alexandre Piagetti Cassel

Os Programas de Residência Médica (PRM) da Rede de Saúde Divina Providência foram criados em 2013, a partir da decisão da instituição em se tornar um complexo hospitalar nas especialidades médicas em que possui grande expertise.

Se destacam pelo rigor técnico, bom relacionamento entre preceptores, médicos residentes e profissionais de outras áreas e pelo respeito ao ser humano durante toda a formação.

O processo seletivo é anual, obedecendo a legislação vigente através das resoluções da Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNRM). As atividades iniciam entre 1º e 3 de março de cada ano.

Os programas de Psiquiatria e Ortopedia e Traumatologia têm três anos de duração. Já os programas de Clínica Médica e Medicina Intensiva duram dois anos.

Saiba mais sobre cada uma das residências: