.: Exames Cardiológicos

Agende seu exame pelo telefone : (51) 3320.6139

- Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista

 

É um conjunto de procedimentos invasivos para  diagnóstico e tratamento de cardiopatias. Utiliza  o cateterismo onde se introduz cateteres na  dinâmica circulatória, possibilitando assim o  diagnóstico com uso de contraste radiológico e  também tratar isquemias miocárdicas pela  desobstrução mecânica do vaso (angioplastia)  bem como o implante de endopróteses  coronárias (stents) que impeçam a reestenose.

 

 

A primeira sala de Hemodinâmica (foto acima) foi inaugurada em março de 2011. A segunda (foto ao lado) iniciou suas atividades em julho de 2014.

 

 

 

- Teste de Esforço ou Teste Ergométrico


 É o registro da atividade elétrica do coração durante o esforço físico. Permitindo avaliar também o comportamento da pressão arterial, os sintomas referidos pelo paciente e a sua capacidade física. Pode ser parte integrante de outros exames, como a cintilografia de perfusão miocárdica, o ecocardiograma de estresse e a ergoespirometria (teste cardiopulmonar).

-Ecocardiograma com Doppler a Cores


 É um teste não invasivo que usa ultrassom para examinar a anatomia e função do coração. Fornece informações sobre o tamanho do coração, aspecto das válvulas cardíacas e a espessura do músculo cardíaco. O efeito Doppler mede a direção e velocidade do fluxo sanguíneo ou do tecido cardíaco.

- Ecocardiograma de Estresse

O estresse cardíaco pode ser um esforço físico ou por ação de uma droga (as mais usadas são a dobutamina e o dipiridamol).

- Ecocardiograma Transesogágico
É o ecocardiograma obtido através da introdução de uma sonda com transdutor na sua extremidade, posicionada no esôfago, imediatamente atrás do coração.  

- Holter (Eletrocardiografia Dinâmica) 


É um eletrocardiograma contínuo de longa duração, realizado durante as atividades habituais por 24 horas. Tem por finalidade avaliar arritmias, distúrbios da condução do estímulo ou pausas, isquemia transitória, resposta aos medicamentos e o comportamento de marcapasso artificial.

 

- MAPA

É um método de medição automática da pressão arterial, realizada através de um dispositivo colocado na cintura do paciente. As medidas da pressão arterial são feitas a cada 15 ou 20 minutos durante o dia e a cada 20 ou 30 minutos no período da noite, sendo este processo semelhante ao realizado durante as consultas médicas. As medidas são armazenadas neste dispositivo e transferidas posteriormente a um programa de computador que permite a análise dos dados coletados.

 - Tomografia Cardíaca


 

Método radiológico que pode ser realizado de duas maneiras: A- sem a utilização do meio de contraste endovenoso, com o objetivo de mensurar a quantidade total de cálcio presente nas artérias coronárias e determinar o Escore de Cálcio para quantificação de risco para doença coronariana; B- utilizando-se o meio de contraste endovenoso, obtendo-se imagens do interior das artérias coronárias, o que permite identificar pontos de estreitamento por placas ateromatosas, caracterizar componentes da placa, mapear a anatomia coronariana e suas variantes anatômicas.

- Ressonância Magnética Cardíaca

É um método que não utiliza radiação e permite a avaliação morfológica funcional do coração e determinar a viabilidade miocárdica, fornecendo informações sobre a extensão de músculo cardíaco afetado após um infarto. A perfusão miocárdica também pode ser avaliada sob estresse farmacológico com Dipiridamol.

 

»  Estacionamento
»  Horários de Visita
»  Banco de Sangue
»  Orientações para Internação
»  Orientações para Cirurgias
»  Emergência Adulto
»  Consultas
»  Exames de Imagem
»  Exames Cardiológicos
»  Exames Diagnósticos no Serviço de Endoscopia
»  Exames Laboratoriais
»  Infra-estrutura
»  Bebê na Web
»  Convênios
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
Escola de Saúde
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados