O Divina

Apresentação

"Hospital Divina Providência:
nossa missão é cuidar das pessoas"

Fundado em 31 de maio de 1969, o Hospital Divina Providência é uma das instituições que compõe a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) – formada ainda pelos hospitais Santa Isabel (Progresso/RS), São José (Arroio do Meio/RS) e Independência (Porto Alegre/RS).

É administrado por um corpo técnico especializado em gestão hospitalar e pelas Irmãs da Divina Providência, cuja entidade mantenedora é denominada Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP).

Espiritualidade e gestão estão presentes em todos os processos do Hospital Divina Providência. O acolhimento, o cuidado e a segurança dos pacientes são princípios chaves para que o carisma das Irmãs se torne eficaz e atenda as reais necessidades de seu tempo.

Linhas de cuidado:
atendimento completo do ingresso à alta hospitalar

Honrando o propósito de prestar serviços hospitalares com segurança e qualidade, o Hospital Divina Providência, em seu processo de melhoria contínua, iniciou, em 2015, uma inovadora reestruturação do seu atendimento, com foco na assistência integral e multiprofissional.

Foram definidas dez Linhas de Cuidado. O paciente, já no seu ingresso no hospital, tem suas necessidades de atendimento identificadas e, a partir disso, segue uma diretriz de cuidado integral, visando seu pleno reestabelecimento. Tudo é pensado para que não haja percalços no caminho. Fluxos, protocolos clínicos e indicadores são constantemente atualizados de forma multidisciplinar.

O Divina Providência em números

220.650 de área total

181 leitos

19.995
de área construída

3 unidades
de internação

1.340 colaboradores

200 vagas
de estacionamento

2.380 médicos
credenciados

10 salas
no centro cirúrgico

43 especialidades clínicas

10 linhas
de cuidado

14 leitos
na UTI Neo

16 leitos
no CTI Adulto

24h Emergência

Centro de Diagnóstico por Imagem e Endoscopia

Laboratório de Análises Clínicas

Missão

Promover a vida de forma humanizada, prestando assistência hospitalar qualificada, com responsabilidade social e sustentabilidade, para tornar eficaz o Carisma das Irmãs da Divina Providência.

Valores e Princípios

Humanização, ética, fé cristã, organização, responsabilidade socioambiental, socialização do conhecimento e solidariedade.

Visão

Ser reconhecida pela sociedade rio-grandense como uma instituição que acolhe e cuida das pessoas de forma humanizada e segura.