Notícias

26/07/2021

Hospital Estrela completa um mês sem mortes por Covid-19

Compartilhe:

O Hospital Estrela, da Rede de Saúde Divina Providência, completa hoje, 26 de junho, um mês sem a ocorrência de mortes por Covid-19. O número de  internações também caiu e julho apresenta a menor taxa desde o início da pandemia.

O médico infectologista da Rede de Saúde Divina Providência, Guilherme Domingues, avalia que a redução dos números de internações, de atendimentos e óbitos é um reflexo da imunização da população. “Esse processo é fundamental para que possamos avançar, ainda mais, na luta contra o coronavírus.” destaca.

O gerente assistencial do HE, Johnnie Locatelli, também constata que a vacina tem gerado reflexo positivo nos números da Covid-19, até pela média de idade dos pacientes. "Em 2021, por  exemplo, a média era de 64 anos. Atualmente, é de 58 anos e, em junho passado, chegou aos 44 anos. As vacinas têm demonstrado eficácia em amenizar a gravidade da doença.” ressalta Locatelli.


Além de buscar a imunização, especialistas da Rede de Saúde Divina Providência recomendam que é necessário prosseguir com os protocolos recomendados: uso de máscara em locais públicos ou frequentados por um grande número de pessoas, higienização das mãos e distanciamento seguro. Isso porque a pandemia não acabou e novas variantes do coronavírus já circulam no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora