Notícias

21/10/2020

Serviço de Psiquiatria para pacientes e familiares

Compartilhe:

O Serviço de Interconsulta Psiquiátrica é prestado no Divina Providência pelos médicos estagiários do Programa de Especialização em Psiquiatria da Associação Cyro Martins (CCYM). O atendimento e o acompanhamento são realizados em pacientes internados por outras patologias e que apresentam comorbidades psiquiátricas. O serviço está sendo realizado de forma presencial, após a solicitação dos médicos assistentes pelo sistema Tasy. Não há custos para os pacientes, nem para o hospital.

A ação é parte do treinamento prático do Programa de Especialização em Psiquiatria, devidamente supervisionado pelos psiquiatras professores do CCYM. Além dos pacientes, a equipe especializada faz acompanhamento com os familiares, uma vez que estes, além de estar preparados para lidar com a condição do paciente, necessitam do apoio profissional que a situação demanda.

Outra parceria do Hospital Divina Providência (HDP) é com a Clínica São José. Em caso de necessidade de internação por motivos clínicos de seus pacientes, o HDP abre um leito, da mesma forma que, em caso de necessidade de internação psiquiátrica de um paciente do Divina, a Clínica São José retribui a urbanidade e abre um leito em sua instituição.

A responsabilidade técnica é do médico psiquiatra Dr. Euclides Gomes (na foto, à direita).

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora