Notícias

06/10/2020

Hospital Independência é líder em cirurgias de ortopedia e traumatologia pelo SUS

Compartilhe:

O Hospital Independência (HI), de Porto Alegre, é líder em procedimentos de ortopedia e traumatologia pelo sistema DataSUS, que contabiliza os indicadores das casas de saúde do Brasil. O Independência ocupa a primeira colocação no Rio Grande do Sul.

Com 1775 procedimentos cirúrgicos realizados somente neste ano, o HI lidera a lista de 20 hospitais. Os dados são elevados há anos: em 2017 e 2018 também foi o hospital com mais procedimentos de ortopedia e traumatologia. No ano de 2019, ocupou a segunda colocação. O HI é referência para o Estado em procedimentos de traumatologia geral, cirurgias de joelho, ombro, mão, quadril, pé e coluna.

O cirurgião ortopédico do Independência, Dr Maurício Longaray, comemora o feito: "Nosso trabalho ortopédico cirúrgico é complementado e suplementado por toda a expertise assistencial da Rede de Saúde Divina Providência. Equipe de Enfermagem e técnicos de enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, administrativa e todos funcionários de apoio colaboram decisivamente na construção diária desta marca de excelência. Some-se a isso o Carisma das Irmãs da Divina Providência que complementam no ambiente acolhedor Cristão."

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora