Notícias

05/09/2020

Setembro Vermelho: cuide da alimentação para viver melhor

Compartilhe:

Você sabia que Setembro é o mês do coração? E você sabe a importância de um mês exclusivo para os cuidados com este órgão tão fundamental em nosso corpo? É que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quase 20 milhões de pessoas morrem por ano vítimas de hipertensão, derrame cerebral, infarto agudo do miocárdio ou insuficiência cardíaca. 

E mesmo em meio à pandemia, os cuidados com o seu coração não podem parar! Se você é cardiopata, precisa de tratamento e acompanhamento médico contínuo. Se você perceber que algo vai mal na sua saúde, deve procurar atendimento imediatamente.

Queremos te lembrar que, além de atendimento médico, há outras medidas que podem ser tomadas para cuidar melhor de seu coração como uma alimentação saudável que pode reduzir muito os riscos de desenvolver essas doenças. Aposte em alimentos ricos em antioxidantes, ômega 3 e fibras.

*Antioxidantes: frutas vermelhas, frutas cítricas, linhaça e azeite de oliva

*Ômega 3: sardinha, atum e salmão

*Fibras: na aveia, cereais integrais e tubérculos como aipim, inhame e batata doce

Essa e outras dicas serão trazidas ao longo deste mês, já que setembro é o mês de conscientização e combate às doenças cardiovasculares.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora