Notícias

07/08/2020

Leitos de UTI COVID pelo SUS no Divina

Com a marca do cuidado amoroso à vida, a instituição concede 10 leitos de UTI e seis leitos de enfermaria para os pacientes com a Covid-19 que mais necessitam de atenção e acesso à saúde.

Texto: Lurdes Nascimento/Foco Comunicação

Compartilhe:

Cinco leitos já estão prontos para uso.

Cinco leitos já estão prontos para uso.

O Hospital Divina Providência (HDP) passa a oferecer dez leitos de tratamento intensivo para Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Cinco deles já estão prontos para receber os primeiros pacientes a partir desta sexta-feira, 7.  Os outros cinco leitos de UTI dependem de adequação de recursos humanos e serão disponibilizados nos próximos dias. Além desses 10 leitos SUS, o hospital também terá 6 leitos de Unidades de Internação, que servirão de suporte ao atendimento na UTI.

Conforme o diretor técnico da instituição, Dr. Willian Dalprá, o Divina atende pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia. Ao conceder leitos pelo SUS, ele aumenta a capacidade de ocupação em Porto Alegre e contribui com o Município no cuidado aos pacientes que mais necessitam. “O Divina Providência é um hospital filantrópico, que possui compromisso e responsabilidade com a saúde da população de Porto Alegre, compreendendo que é a saúde de todos que precisa ser cuidada. Com esta construção, reforça sua inserção e seu papel social, atendendo pacientes do SUS acometidos pela doença que necessitarem de suporte intensivo e de leitos de enfermaria. O cuidado amoroso à vida deve ser praticado sem distinção, pois a saúde dos porto alegrenses é uma só”, destaca o diretor.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reconhece a parceria. “Esses novos leitos são um acréscimo em nossa rede de saúde neste momento em que estamos com a demanda de nossas UTIs quase no limite. Com eles, vamos poder melhorar a estrutura e eficiência no atendimento em saúde para deixar de legado à população”, afirma o prefeito de Porto Alegre.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora