Notícias

27/06/2020

Hospitais da Rede recebem dois novos respiradores

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

Como parte de uma solicitação do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) e do governo estadual, o Ministério da Saúde fez a doação de 130 respiradores para o Rio Grande do Sul. Foram 65 aparelhos fixos e 65 móveis, com prioridade para os municípios com a maior incidência da Covid-19. "Vamos unir todas as forças possíveis para que o sistema de saúde gaúcho não entre em colapso. Nosso trabalho é garantir o melhor atendimento à população", declarou Heinze.

A entrega foi pela pela Secretaria Estadual de Saúde, acompanhada por técnicos para garantir a qualidade da instalação dos aparelhos. Os hospitais Estrela, de Estrela, e São José, de Arroio do Meio, foram agraciados com um equipamento móvel cada, recurso que tem o potencial de salvar vidas. Segundo o Gerente Administrativo Regional da Rede, Johnnie Locatelli, a vinda desses equipamentos é fundamental.  "Nós vamos poder utilizá-lo no transporte intra-hospitalar, de um setor para outro, quando o paciente for fazer algum exame. O transporte era feito com respirador manual, e agora vamos poder agregar segurança e qualidade, mantendo a ventilação mecânica", explica.

A Rede de Saúde Divina Providência expressa sua enorme gratidão ao senador pelo conhecimento que demostra possuir do Estado que representa e pela empatia ao compreender a necessidade desses dois hospitais. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora