Notícias

25/06/2020

Hospital Independência recebe R$ 400 mil de emenda parlamentar

Compartilhe:

O Hospital Independência (HI) de Porto Alegre, instituição 100% SUS, recebeu R$ 400 mil de emenda parlamentar destinada pelo senador Lasier Martins (Podemos/RS). O recurso será utilizado para o custeio do hospital e aplicado na qualificação assistencial e para fazer frente às necessidades com a Covid-19.

Os valores serão destinados para aquisição de Equipamentos de Proteção individual (EPIs) e consertos de equipamentos do hospital. O diretor administrativo do HI, Fabiano Araújo, destaca a importância dessa medida. "Com todos eles (equipamentos) em pleno funcionamento, haverá um incremento de produção, com a consequente redução da fila interna de atendimentos da ortopedia/traumatologia", afirma, reforçando o benefício à população.

De modo geral, o repasse feito pelo Senador Lasier Martins contribui para o processo de segurança dos pacientes do HI, muito importante nesse momento de pandemia. Diretor técnico do Independência, o Dr. Ângelo Chaves lembra que iniciativas como estas, de complementações orçamentárias, por meio de emendas, auxiliam na manutenção da operação das estruturas. "O valor também será investido na assistência da instituição".

O diretor de Propósito e Desenvolvimento da Rede de Saúde Divina Providência, Mario Jaeger Neto, reconhece a importância que as emendas parlamentares têm para a continuidade do atendimento no Hospital Independência. “Agradecemos o reconhecimento e a confiança. Este apoio é fundamental para que possamos ter um cenário de mais possibilidades para ampliar o impacto de nossas ações de cuidado amoroso à vida, especialmente daqueles que mais precisam.” destaca.

Atualmente, o hospital conta com 100 leitos, sendo 10 deles de UTI. O corpo clínico é composto por 44 médicos e 450 funcionários. O Hospital Independência, que integra a Rede de Saúde Divina Providência, disponibiliza atendimento clínico, cirúrgico e ambulatorial nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia,serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento. No ano de 2019, realizou 4.036 cirurgias e 33.757 consultas ambulatoriais, além de 63,4 mil sessões de fisioterapia.

COVID


Recentemente, o HI ganhou o módulo Covid, graças à parceria dos grupos Gerdau, Ipiranga e Zaffari e Hospital Moinhos de Vento. Com atendimento 100% SUS e 60 leitos, o módulo Covid HI iniciou sua operação no dia 15 de junho.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora