Notícias

04/06/2020

Diretor da Rede de Saúde Divina Providência visita presidente da Assembleia Legislativa

Texto: Lurdes Nascimento/Foco - Foto Joel Vargas/AL

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Ernani Polo (PP) recebeu o diretor de Propósito e Desenvolvimento da Rede de Saúde Divina Providência, Mario Jaeger Neto, na tarde desta quinta-feira, 4. Com a distância recomendada e o uso de máscaras, a conversa abordou a saúde pública no Estado, sobretudo em tempos de Covid-19.  Como representante da Casa Legislativa, Ernani destacou a relevância e seriedade com que o tema é tratado pelos deputados.

O parlamentar questionou sobre a ocupação dos leitos Covid na RSDP, em seus hospitais de Porto Alegre e Vale do Taquari. Dos 100 casos atendidos no Divina Providência, Estrela, São José e Santa Isabel -  já que o Hospital Independência não recebe esses pacientes – 97 tiveram alta. Um número animador, segundo o diretor Mario Jaeger. “Quisera não termos nenhum paciente, mas o percentual de cura precisa ser destacado”, afirmou ao se solidarizar com as vítimas do coronavírus e suas famílias.

Módulo Covid

Ficou combinada a visita do presidente do Legislativo gaúcho ao novo módulo Covid do Hospital Independência, que deve entrar em funcionamento no dia 15 de junho. Com 60 leitos, o módulo atenderá exclusivamente pelo SUS, assim como já ocorre no HI, hospital especializado em Traumatologia e Ortopedia. Ernani Polo destacou a importância da parceria público-privada. “Conversei com diretores do Grupo Ipiranga, que sublinharam a alegria em poder ajudar a sociedade nesse momento. Isso deve ser exemplar. E o prédio, ao fim do período Covid ficar para a municipalidade e integrar a saúde pública do município é um legado a ser comemorado”.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora