Notícias

20/05/2020

Terapias naturais contribuem para o bem-estar

Texto: Júlia Goulart/Foco Comunicação

Compartilhe:

A comunidade porto-alegrense tem um grande aliado na luta contra diversos problemas de saúde. Além dos tratamentos convencionais oferecidos, a Rede também conta com o o Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) 1º de Maio.

O Ambulatório 1º de Maio da Rede de Saúde Divina Providência oferece, gratuitamente, terapias naturais para a comunidade, para os colaboradores dos cinco hospitais dirigidos pela RSDP e dos 14 postos de saúde de Porto Alegre administrados pelo Divina. 

Com a marca de cuidado amoroso à vida, o Ambulatório 1º de Maio disponibiliza atendimentos de terapias naturais e terapêuticas como homeopatia, Reiki, cromoterapia, acupuntura, assistência nutricional, florais, yoga, ações coletivas (biodança, meditação, oficina de fitoterapia), acolhimento e procedimentos de enfermagem. Ainda, são desenvolvedores dos projetos "Qualidade de Vida do Cuidador", que cuida da mente dos profissionais dos hospitais da RSDP e Mutirões de Saúde, que leva pontos de cuidado a diversas locais da Capital.

O trabalho realizado no local já rendeu prêmios: TOP Cidadania e TOP Ser Humano em 2018 e 2019. O atendimento do ATNC é de livre demanda da comunidade local e por encaminhamento via posto de saúde. No ano passado, mais de 10 mil pessoas foram atendidas e mais de 14 mil terapias foram realizadas. 

"O trabalho no ATNC oferta, gratuitamente, para a população mais vulnerável o acesso as praticas integrativas e complementares, o qual é um serviço ainda não oferecido da rede pública de Porto Alegre. Elas tratam o paciente como um todo, legitimando o principio do SUS de integralidade, fortalecendo a visão holística do ser humano. Por fim, todos os serviços se fundamentam na propagação do Carisma das Irmãs da Divina Providência." ressalta Daiane Benites, coordenadora do local.

O Ambulatório 1º de Maio conta com sete colaboradores e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Francisco Martins, número 9, no Bairro Cascata em Porto Alegre. O atendimento é gratuito. Devido à pandemia de coronavírus, alguns serviços estão, temporariamente, suspensos.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora