Notícias

11/05/2020

Menino de 10 anos doa economias para hospital da Rede

A tia de Mathias é farmacêutica do Hospital São José, de Arroio do Meio. Ao escutar conversas sobre doações à instituição, ele decidiu fazer o mesmo.

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

Mathias Krein, como todo menino de 10 anos, adora brincar. Sua paixão são os brinquedos Lego - os quais ele coleciona. Da família e amigos, em todas as datas quando ganharia presentes, ele pede dinheiro para aumentar sua coleção. "Como a gente está bastante junto, ficamos conversando em família, e aqueles dias falamos das doações, como é importante, e ele ficou pensativo...  No dia seguinte, ele chamou minha irmã no quarto e disse que gostaria de doar o dinheiro dele, que era pro Lego, aqui pro hospital. Falou que ele já tinha bastante Lego e assim poderia ajudar. Minha irmã logo incentivou, e essa semana ele fez o envelope e mandou por mim", conta a tia, Marjana Rockenbach.

O resultado foi uma doação R$ 337,90 a um hospital que é 85% SUS, e que em 2019 atendeu 180 municípios da área do Vale do Taquari. Mas, o mais importante, fica o exemplo de empatia, do pensar no outro, do que é prioridade no momento e de ajudar da forma como se pode.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora