Notícias

29/03/2020

Coronavírus: quando devo procurar a Emergência?

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

Estamos enfrentando um inimigo ainda desconhecido, o COVID-19. As informações, por vezes, são desencontradas, desconectadas e até opostas. Dúvidas sobre sintomas, diagnóstico e tratamento surgem a todo tempo. Um dos questionamentos mais frequentes da população é: "quando devo procurar a Emergência?"

Para isso, o infectologista do Hospital Divina Providência, Dr Sidnei Santos, preparou um resumo de sintomas e casos para você ficar informado e atento durante à pandemia:

- Pessoas com sintomas leves podem FICAR EM CASA, mas atentos. Se tiverem dúvidas, devem ligar para o número 136, do Ministério da Saúde. Em Porto Alegre, pode-se usar também o número 156 e, na Região Metropolitana e Interior, o número é 150.


- Idade maior que 60 anos e algumas condições de saúde como doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, imunossupressão e doenças respiratórias crônicas aumentam o risco de complicações relacionadas à COVID-19. Nesses casos, assim como nas situações em que a pessoa tiver falta de ar, deve-se procurar atendimento médico.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora