Notícias

08/01/2020

Cuidado total às mamães: Hospital Estrela tem ambulatório para gestantes de alto risco

Desde o início das atividades, o AGAR já realizou mais de 20 mil consultas

Texto: Júlia Goulart/Foco Comunicação

Compartilhe:

As mamães da comunidade de Estrela e região tem um grande aliado. O Ambulatório de Gestação de Alto Risco - AGAR, funciona desde 2013, registrando mais de 20 mil atendimentos. Atualmente, 342 estão sendo acompanhadas.

O ambulatório surgiu da necessidade de acompanhamento especial às mulheres que apresentam problemas gestacionais, que possam colocar em risco a vida do bebê e, também, uma boa evolução da gravidez. Para o funcionamento do AGAR, o Hospital Estrela buscou habilitação junto à 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. 

O sistema conta com uma equipe multiprofissional e, com o cuidado amoroso característico do trabalho da Rede de Saúde Divina providência, zela pela saúde e bem- estar da gestante. O ambulatório contém 10 leitos e sua estrutura está totalmente equipada para atender recém-nascidos que necessitem de assistência intensiva.  O Serviço de Obstetrícia atende as suas referências através de uma prática de atenção humanizada, em um ambiente voltado à atenção integral à família. O trabalho inclui boas práticas de atendimento, acolhimento, acompanhamento, uso de métodos não farmacológicos para o controle da dor, musicoterapia e outros. 

Atendida pelo AGAR, Patrícia Zamboni é só elogios pelos serviços do ambulatório durante a gestação da pequena Gabriela, nascida no ano passado. Após 4 perdas gestacionais, Patrícia foi encaminhada ao AGAR com uma gravidez de alto risco. Hoje, mamãe e bebê são pura gratidão ao ambulatório.

"O AGAR é um lugar com acolhimento jamais visto. O atendimento é impecável. Os profissionais realmente amam o que fazem. Eles sempre atendem bem e esclarecem dúvidas. Durante minha gravidez, cada vez que chegava lá percebia que todos torciam por nós e por um final feliz na nossa história. Os profissionais do AGAR são anjos que não possuem asas", declarou

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora