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16/10/2019

Alimentação: Onde é que erramos?

Texto: Bruna Gandolfo/Foco Comunicação

A prevenção contra a obesidade passa pela conscientização da importância da atividade física e da alimentação adequada. O sedentarismo, as refeições com poucos vegetais e frutas, além do excesso de alimentos ricos em gordura e açúcar precipitam o aumento do número pessoas obesas. No Dia Mundial da Alimentação, a nutricionista do Divina, Veridiana Maffassiolli revela os erros comuns em relação a hábitos alimentares.

1. Não tomar café da manhã. Chamada de “refeição mais importante do dia”. Ajuda a controlar o peso, entre outros benefícios.

2. Pular refeições. Fazer isso para emagrecer é um grande erro, pois, quando for se alimentar, sua fome estará maior ainda. A prática ainda desacelera nosso metabolismo.

3. Abusar do sal e do açúcar. O sal aumenta a pressão sanguínea, provocando inchaço devido à retenção de líquidos.O açúcar em excesso causa desde a obesidade até doenças cardíacas.

4. Comer carne vermelha todos os dias. Estudos apontam que o consumo diário de carne vermelha aumenta em 13% o risco de morte prematura. Ela deve estar no cardápio de duas a três vezes por semana.

5. Não variar nutrientes. Pratos coloridos! Ao escolher o que comer, coloque alimentos de cores variadas, isso significa o consumo de diversos nutrientes. 

6. Tomar pouca água. Beber uma quantidade diária de água adequada a seu peso vai além de necessidade. Hidratante natural, a água colabora para o funcionamento do organismo e beneficia a pele, cabelo e unhas