Notícias

14/08/2019

Rede de Saúde Divina Providência tem oportunidades de atividades de formação optativa

São cinco hospitais, dois na Capital e três no Vale do Taquari

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

Os estágios proporcionam uma excelente oportunidade de prática da profissão

Os estágios proporcionam uma excelente oportunidade de prática da profissão

A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) tem disponibilidade de atividades de formação optativa em seus hospitais. Podem participar alunos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Medicina, além de estudantes de curso técnico em Enfermagem, Nutrição e Farmácia. As vagas dependem da área. As atividades ocorrem nas dependências dos hospitais da Rede. São eles o Divina Providência e o Independência (Porto Alegre), o Santa Isabel (Progresso), o São José (Arroio do Meio) e o Estrela (Estrela).

O estágio extracurricular (atividade opcional) e a observação de cirurgias proporcionam ao aluno em formação a experiência de sua futura profissão. O convívio diário com os profissionais de sua área e de outras no contexto hospitalar propicia consideráveis benefícios. Ele ocorre na forma da Lei nº 11.788/2008, sem caracterizar vínculo empregatício. Ao servir como espaço de ensino, prática e aprendizagem para alunos de diversos cursos, os hospitais da RSDP contribuem para a educação na área da saúde.


A carga horária mínima é de 50 horas, e máxima de 120 horas por mês. As atividades não podem exceder 6 horas diárias. Já nas observações de cirurgias, não há limite, a carga é determinada conforme a disponibilidade da área. O candidato deve estar matriculado em cursos técnicos ou de graduação, preencher o formulário para manifestar interesse de vaga e apresentar o Termo de Compromisso que será enviado por e-mail ao aluno. Para participar, os estudantes devem investir R$ 4,00/hora para estágio e R$ 150,00/dia para a observação de cirurgias.

As áreas são Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Terapia Intensiva (adulto e neonatal), Radiologia, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia e Assistência Social. Os participantes receberão uma avaliação descritiva ao final. Os interessados devem preencher o formulário disponível em http://divinaprovidencia.org.br/ensino-e-pesquisa/estagios/ (deve ser preenchido) e encaminhá-lo para o e-mail educacao@divinaprovidencia.org.br.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora