Notícias

02/01/2019

RSDP assume a direção de hospital em Estrela

Texto: Maria Amélia Vargas

Compartilhe:

Desde o dia 1º de janeiro, a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) é oficialmente a administradora do Hospital Estrela (HE). Com a transferência de atividade hospitalar, a instituição soma-se aos outros quatro hospitais gerenciados pela Rede: Divina Providência e Independência (ambos em Porto Alegre), São José (Arroio do Meio) e Santa Isabel (Progresso).

“O HE era o único hospital das Irmãs Franciscanas, cujas atividades estão mais direcionadas à educação. Por isso, elas tomaram a iniciativa de repassar esta atividade para a RSDP, que também é uma entidade da Igreja Católica, com forte presença religiosa no Vale do Taquari e com atuação preponderante na saúde. Além disso, as Irmãs da Divina Providência têm importante presença histórica na comunidade, com diversas ações pastorais", destaca o diretor de Propósito de Desenvolvimento da RSDP, Mario Abílio Jaeger Neto.

Sobre o Hospital Estrela

Localizada no município do Estrela, a estrutura com 12 mil m² de área construída oferece serviços em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta e Neonatal,  clínica médica, cirúrgica, pediatria, obstetrícia, saúde mental e pronto socorro 24h. Conta, hoje, com 412  funcionários e 81  médicos do Corpo Clínico,  disponibilizando 119 leitos. Em 2017, o HE realizou 45,2 mil atendimentos ambulatoriais, 5,3 mil internações, 5,7 mil cirurgias e 912 partos.

A Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP) informa:

- A partir de 1º de janeiro de 2019, sucede a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (AFRAS) na manutenção da operação do Hospital Estrela, assumindo a todos os direitos e obrigações relacionadas às atividades hospitalares.

- Os atendimentos hospitalares não sofrerão interrupções.

- Aos prestadores de serviços, fornecedores e operadoras de planos de saúde, orienta que entrem em contato com a direção do hospital, a fim de obterem as instruções operacionais necessárias, bem como para as regularizações formais de praxe.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora