Notícias

07/12/2018

Exponha-se, mas não se queime

Dezembro Laranja reforça cuidados com raios solares nocivos

Compartilhe:

Este é o mote da campanha de 2018 do Dezembro Laranja. A Rede de Saúde Divina Providência ​estimula a prevenção ao câncer de pele. O mês busca alertar sobre a maior intensidade dos raios solares nocivos, especialmente nesta época do ano. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% dos tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de pele.
A população deve redobrar os cuidados com manchas escuras ou nódulos na pele, alterações de tamanho e cor em pintas, coceira ou sangramento. O HDP presta serviços na área oncológica. Entre eles, o  C​entro de Infusões, destinado a aplicações de medicamentos por via intravenosa, subcutânea e intramuscular.

Recomendações

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que seja evitada a exposição entre 10h e 16h e a adoção de medidas fotoprotetoras. Além disso, devem ser utilizados chapéus de abas largas, óculos de sol e hidratação corporal.
A sociedade médica também orienta para o uso diário de protetor solar com fator de proteção de no mínimo 30, que deve ser reaplicado a intervalos de duas a três horas, ou após longos períodos de imersão na água. ​
Clique aqui e conheça mais sobre o nosso Centro de Infusões: 

​Mais informações da campanha

www.dezembrolaranja.com.br

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora