Notícias

30/11/2018

Encerra-se, hoje, a Semana de Doação de Sangue do Divina Providência

Doações são necessárias e bem-vindas em todos os dias do ano.

Texto: Luciene B. Machado/CDN Comunicação

Compartilhe:

Doar sangue é um ato de amor.

Doar sangue é um ato de amor.- Crédito: Arquivo/HDP

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da ampliação dos estoques de sangue, o Hospital Divina Providência realiza campanhas permanentes de doação. Hoje finaliza a Semana do Doador promovida pelo Banco de Sangue. Os doadores foram recebidos com um lanche especial.

A coordenadora do Banco de Sangue do Hospital, enfermeira Laila Leão Cesar, está satisfeita com o resultado da campanha, lembrando que só na tarde de hoje, 30, há 25 doadores inscritos para realizar a coleta.

Ela relembra que doações são bem-vindas em todos os dias do ano, podendo ser feitas de segundas a sextas, das 7h às 17 horas e aos sábados das 8h às 12 horas. A cada doação, deve-se ficar um período de 3 a 6 meses sem doar. Atualmente, um grupo entre 30 a 50 pessoas fazem doações sistemáticas no Divina, considerado um índice muito baixo em função da alta demanda existente.

Divina Providência na imprensa

Na antevéspera do Dia Nacional de Doação de Sangue, 25, o Divina Providência foi escolhido pela Rede Bandeirantes como a principal fonte sobre o assunto. A Rádio gravou no Banco de Sangue os programas 90 Minutos e Jornal do Meio Dia, com o jornalista André Machado. Funcionários e gestores, como o dr. Sérgio Felizardo Medina e a enfermeira Laila Leão Cesar foram entrevistados. Também o programa Mais Saudável da TV Band, apresentado por Laura Medina, foi gravado no Banco do HDP.

Outras informações sobre o Banco de Sangue do Hospital podem ser obtidas pelo fone 51 33206012.

Clique aqui e confira orientações sobre quem pode doar e o que é preciso para fazer a coleta.

Confira post no Facebook.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora