Notícias

19/10/2018

Hospital Divina Providência realiza palestras e exames gratuitos no Outubro Rosa

Compartilhe:

O câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo. No mês dedicado à prevenção e informação sobre a doença, o Hospital Divina Providência (HDP) une-se à luta contra o aumento da incidência e da mortalidade decorrentes desta enfermidade. Quando detectada em fases iniciais, as chances de cura são maiores.

Pensando nisso, no dia 19 de outubro, das 15h às 17h, o hospital promove evento de educação em saúde em relação à prevenção e cuidados no tratamento do câncer de mama. Entre os assuntos, serão abordados fatores de risco, prevenção, tratamentos, autoexame, métodos diagnósticos, além de relatos de pacientes e informações sobre os serviços prestados na instituição. Aberto ao público externo e aos colaboradores, ocorrerá no Auditório Pe. Eduardo Michelis do HDP (Rua da Gruta, 145, em Porto Alegre).

A instituição oferece, ainda, mais de 80 exames gratuitos de Ecografia Mamaria e Mamografia à mulheres da comunidade do seu entorno. O objetivo é atender à demanda reprimida em algumas Unidades de Saúde da região do Bairro da Glória. As selecionadas estão sendo contatadas via Postos de Saúde em parceria com o HDP.

“Nosso objetivo é mostrar a relevância da instituição de saúde no engajamento de um dos temas mais sensíveis, especialmente aqui no Rio Grande do Sul, que apresenta os maiores índices de incidência da doença no país. Os casos no Estado representam 70% dos registrados no país”, destaca a mastologista do Hospital Divina Providência, dra. Vívian Fontana.

Para estimular o engajamento das pessoas na ação social, grupos comunitários do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio confeccionaram botons de fuxicos que são distribuídos no decorrer do mês de outubro para os funcionários e mulheres participantes da ação de educação em saúde.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora