Notícias

24/09/2018

Hospital Divina Providência realiza mutirão sobre doenças cardiovasculares

Compartilhe:

No sábado, 22 de setembro, o Hospital Divina Providência (HDP) realizou um mutirão de serviços e atividades voltadas à conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares. A ação de atendimentos gratuitos ocorreu no Parque Marinha do Brasil, das 9h às 13h. 

“Com alguns hábitos saudáveis é possivel diminuir a incidência de doenças cardiovasculares: exercícios físicos frequentes, abandono do tabagismo, alimentação com menos sal e menos açúcar, uso moderado de bebida alcoólica e controle da pressão arterial”, explica o dra. Diane Roso, cardiologista do HDP.

Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas do hospital, além da equipe do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, prestaram orientações e realizaram alguns serviços, como cálculo do índice de massa corpórea (IMC); dicas nutricionais sobre alimentos "amigos do coração“; informações sobre atividades físicas e medirção a pressão arterial. 

A dona de casa Nilva Marta da Silva, de 48 anos, viu na imprensa sobre o mutirão do HDP e saiu cedo da sua casa, em Nova Santa Rita, para tirar dúvidas sobre hipertensão. “Os medicamentos estão me dando alergia, e eu pensei em deixar de tomar. Mas a médica hoje me sugeriu experimentar outros laboratórios e me informou sobre os perigos de abandonar o tratamento”, destaca Nilva.

Durante a manhã foram recebidas 160 pessoas, que realizaram 640 atendimentos.

Veja matéria veiculada na TV Pampa em 27 de setembro:

https://youtu.be/mvKLnZzTHdI

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora