Notícias

07/08/2018

HI promove Café Científico sobre Infecção Hospitalar

Texto: Maria Amélia Vargas

Compartilhe:

- Crédito: Divulgação RSDP

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Independência promoveu, no dia 6 de agosto, o primeiro Café Científico no HI. O evento, que ocorrerá toda segunda-feira, tem por objetivo realizar um debate técnico para a qualificação dos participantes, com base em revisão teórica.

“A ideia é discutir internamente artigos e evidências cientificas. Dessa forma, o grupo pode atualizar-se sobre as novas técnicas de prevenção de infecções relacionadas à assistência da saúde”, afirma a coordenadora do SCIH, Solange Fassbinder.

A cada encontro, um profissional da rede ministrará um tema, que servirá de base para a discussão. Nesta edição, a médica infectologista do Hospital Independência e do Hospital São José, dra. Patricia da Silva Fernandes, abordou o tema “Prevenção Diagnóstico e Tratamento de Infecção de Sítio Cirúrgico. Entre outros tópicos, foram tratadas tendências na área de  profilaxia cirúrgica e preparo cirúrgico das mãos e da pele do paciente.

Temas dos próximos Cafés Científicos: 

13/08: “Prevenção de Pneumonias e Traqueobronquites Relacionadas à Assistência a Saúde”, conduzido pela coordenadora do SCIH, Solange Fassbinder.

20/08: “Prevenção de Infecção Primária de Corrente Sanguínea e Técnica adequada de coleta de hemoculturas”, conduzido pela coordenadora do SCIH, Solange Fassbinder; pela infectologista, dra. Patricia da Silva Fernandes e pela farmacêutica bioquímica Mariane Dicki Freitas.

27/08: Prevenção de Infecção do Trato Urinário Relacionada à Assistência à Saúde, conduzido pela coordenadora do SCIH, Solange Fassbinder.                       

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora