Notícias

28/06/2018

Encontro gratuito no Divina Providência discute o tratamento da obesidade

Reunião esclarece dúvidas sobre a cirurgia bariátrica no sábado, 30.6

Reunião esclarece dúvidas sobre a cirurgia bariátrica no sábado, 30.6

De acordo com dados divulgados em 18 de junho pela Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas, um em cada cinco brasileiros adultos sofre de obesidade.

Com isso em mente, no próximo sábado, 30, às 10h, o Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida (CITOM) do Hospital Divina Providência realiza reunião, no Anfiteatro do hospital, para discutir o tema da obesidade. O objetivo é tirar todas as dúvidas das pessoas que querem realizar tratamento e fazer a cirurgia bariátrica (popularmente conhecida como "redução de estômago"). O encontro é aberto a interessados. Participam também pacientes já operados, que compartilham sua experiência com o processo, e os profissionais da equipe multidisciplinar do CITOM, como nutricionistas, psicólogos e médicos, entre eles o dr. Renato Souza.

Souza é Mestre em Cirurgia Geral, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (TCBC), membro qualificado e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL), membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e membro da International Federation of Surgery of Obesity (IFSO). Já realizou mais de 5.300 cirurgias bariátricas.

Divina Providência, centro de excelência

Com mais de 5.300 cirurgias realizadas conforme os protocolos mais rígidos de segurança, o Hospital Divina Providência recebeu o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela SRC - Surgical Review Corporation em 2016.