Notícias

30/04/2018

Hospitais Divina Providência e Independência recebem visita dos avaliadores da ONA

Texto: Maria Amélia Vargas - CDN Comunicação

Compartilhe:

Organização Nacional de Acreditação certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente

Os hospitais da Rede de Saúde Divina Providência localizados na Capital receberam, em abril, a visita dos avaliadores do IQG, instituição certificadora da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. Nos dias 24 e 25, a equipe visitou o Hospital Independência. E, em 26 e 27, o Hospital Divina Providência. 

Ambos conquistaram em dezembro de 2016 o título de Hospital Certificado, após iniciarem, em outubro de 2015, um processo de avaliação com o objetivo de obter a certificação da ONA. Esta visita tem como objetivo, acompanhar o progresso das ações de melhorias propostas. O Divina Providência e o Independência estão entre os 12 hospitais gaúchos que são certificados. No Brasil, dos seis mil hospitais existentes, apenas 256 possuem acreditação da ONA.

De acordo com o enfermeiro Alex Pereira, Coordenador do Serviço de Qualidade Segurança e Cuidado da RSDP, a parceria com o IQG trouxe grande avanço na gestão por processo, definições dos Microprocessos Orgânicos e na qualidade e segurança assistencial prestada aos nossos pacientes.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora