Notícias

25/04/2018

Nutrição na cirurgia bariátrica será tema de evento no Hospital Divina Providência

Compartilhe:

Reunião com pessoas interessadas em cirurgia bariátrica

Reunião com pessoas interessadas em cirurgia bariátrica

O Hospital Divina Providência (HDP) recebe evento da regional gaúcha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), no próximo dia 5 de maio, em Porto Alegre. O segundo módulo do Bariátrica Sul irá abordar “A nutrição na cirurgia bariátrica”, no Auditório Padre Eduardo Michelles (Rua da Gruta, 145), a partir das 8h30.

A abertura será realizada pelo Dr. Renato Souza, coordenador do Centro de Excelência de Tratamento da Obesidade Mórbida (Citom) do HDP. Entre os temas abordados estão a microbiota intestinal, avaliação odontológica para o paciente, cirurgia Plástica e dermato funcional pós-bariátrica, abreviação do jejum e estratégias de adesão no acompanhamento pós-operatório.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sbcbm.org.br/evento/sites/bariatricaportoalegre/index.html

Reuniões mensais no HDP:

No último sábado de cada mês, o CITOM promove reuniões com pacientes interessados em realizar cirurgia bariátrica no hospital. O próximo encontro, que é aberto ao público, está marcado para o dia 28 de abril. O Centro conta com uma equipe de profissionais das áreas de Cirurgia, Anestesiologia e Clínica – além de Nutrição, Psicologia e Assistência Social.

Com mais de 5,2mil cirurgias realizadas, conforme os protocolos mais rígidos de segurança, o Hospital Divina Providência e a equipe do Citom receberam o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela Surgical Review Corporation (SRC).

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora