Notícias

05/04/2018

Hospital Independência fica em 1º lugar no número de cirurgias ortopédicas e traumatológicas

Com 3.541 cirurgias realizadas pelo SUS, o Independência, em Porto Alegre, trabalha com regulação da Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe:

O Hospital Independência (HI), que integra a Rede de Saúde Divina Providência, está na primeira colocação em número de cirurgias osteomusculares (ortopédicas e traumatológicas) no Estado pelo ranking do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) de 2017. O HI figura entre as três primeiras colocações nesta classificação desde 2014. 

 “Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de nossos serviços. E este resultado mostra que estamos no caminho certo, o que nos motiva a seguir trabalhando de forma humanizada e resolutiva", destaca o diretor-técnico do HI, Dr. Angelo Chaves.

As cirurgias ortopédicas são as realizadas a partir de enfermidades decorrentes de desgastes (ósseos e/ou musculares) e as traumatológicas ocorrem por consequência de fraturas. O hospital executou, no ano passado, 3.541 cirurgias deste tipo. Todas são agendadas por meio de encaminhamento feito pela Secretaria da Saúde de Porto Alegre. 

O DATASUS é um órgão da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde com a responsabilidade de coletar, processar e disseminar informações sobre saúde no País. Todos os dados levantados são disponibilizados pelo site www.datasus.gov.br.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora