Notícias

04/04/2018

Doações expressam reconhecimento da comunidade ao Santa Isabel

Hospital recebe alimentos e outros itens de clubes de mães do Vale do Taquari

Texto: Jornalista Lurdes Nascimento

Compartilhe:


Dezoito clubes de mães de Progresso, no Vale do Taquari, reúnem-se para atividades de arrecadação de donativos, coordenados pela União Progressensede Clubes de Mães. Mensalmente, o Hospital Santa Isabel (HSI), que integra a Rede de Saúde Divina Providência, recebe os gêneros alimentícios, que são usados para o fornecimento das dietas aos pacientes e também aos familiares que permanecem no hospital, durante o tratamento.  


A prática, que já ocorre há, aproximadamente, seis anos, é considerado pela direção do Santa Isabel como reconhecimento e valorização aos  serviços que  a instituiçãode saúde oferece para as pessoas da cidade e dos demais municípios da região. "Estes gestos de generosidade são motivo de imenso orgulho para todos os colaboradores e para a direção do nosso Santa Isabel. Atitudes como estas, são a materialização dos nossos ideais de caridade e de compaixão, e fazem com que o nosso compromisso para com o bem-estar da comunidade seja reafirmado a cada dia", afirma Maria Inês Brancher Schmitt, diretora do HSI.

Pertencimento

É a sensação de pertencimento que faz com que a comunidade de Progresso entregue, também, doações ao hospital Santa Isabel de forma espontânea. "Iniciamos o trabalho de arrecadação só com as associadas. Hoje, famíliasde todas as 18 comunidades querem contribuir", destaca a presidente da União Progressense de Clubes de Mães, Rosangela Marquetto Tedeschi.

Ela informa que as pessoas doam com alegria, pois valorizam o atendimento que o hospital oferece. "Há coisas muito boas no nosso hospital", comemora. É esse sentimento, desentirem-se "donos" do HSI, que faz com que as famílias doem, espontaneamente, roupas de cama, toalhas, alimentos, televisores, entre outros itens. Carinhosamente, o Santa Isabel é chamado pela comunidade de "nosso hospital".

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora