Notícias

03/04/2018

Rede de Saúde Divina Providência promove atividades pelo Dia Mundial da Saúde

Hospitais Divina Providência, São José e Santa Isabel prestarão atendimentos gratuitos à comunidade

Texto: Jornalista Maria Amélia Vargas

Compartilhe:


Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Rede de Saúde Divina Providência realiza ações gratuitas nos municípios de Porto Alegre, Progresso e Arroio do Meio.
Na Capital, o Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio (ATNC) promove mutirão de atendimentos gratuitos, nesta sexta-feira (6), na Praça XV de Novembro, quase em frente ao Mercado Público, das 9h às 16h30. Os interessados poderão participar de atividades como auriculoterapia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, orientação com médica homeopata, orientação de fitoterapia, com degustação de chás, além de obter informações sobre chás e remédios fitoterápicos. 

Santa Isabel

No mesmo dia, o Hospital Santa Isabel, em Progresso, Vale do Taquari, oferece serviços de verificação da pressão arterial; exames de glicemia; medição do índice de massa corporal (IMC); vigilância epidemiológica; saúde bucal e testes de HIV, sífilis, hepatite B e C. Também haverá atividades físicas, ponto de coleta de medicamentos vencidos, orientação e cadastro da Nota Fiscal Gaúcha e assistência social (orientações e entrega de agasalhos). As atividades serão realizadas a partir das 8h30.

São José

O Hospital São José, localizado em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, fará, no sábado (7), mais uma edição do Projeto Hospital São José na Comunidade, com verificação gratuita de pressão arterial e orientações aos hipertensos. A ação ocorre das 9h às 12h na área coberta da Praça da cidade.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora