Notícias

05/03/2018

Hospitais da Rede de Saúde Divina Providência recebem novos médicos residentes

Profissionais atuam no Divina Providência, Independência e São José

Texto: Jornalista Eloá da Rosa

Compartilhe:

Novos Residentes RSDP

Novos Residentes RSDP

A partir de 5 de março, seis médicos residentes iniciaram sua especialização nos hospitais Divina Providência (HDP), Independência (HI) e São José (HSJ), da Rede de Saúde Divina Providência (RSDP). Eles integrarão os programas de Ortopedia/Traumatologia, Clínica Médica e Psiquiatria.

Na quinta-feira, dia 1º, os profissionais foram recebidos pela Comissão de Residência Médica (Coreme) da Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP), mantenedora da RSDP, no auditório do HI. A partir das 8h30, participaram de uma programação com palestras, apresentações e visita ao HI.

História e missão

As atividades foram abertas pela presidente da SSDP, irmã Clair Teresinha Agnes, que apresentou um histórico da Congregação das Irmãs da Divina Providência, fundada há 175 anos na Alemanha e presente, hoje, em nove países. No Brasil, são quatro Províncias e uma Região Autônoma. Também falou da missão: “Promover ações integradas para o cuidado à vida, especialmente aos mais necessitados, com humanização, qualidade e sustentabilidade, fazendo com que o carisma das Irmãs da Divina Providencia se torne eficaz.”

Aperfeiçoamento profissional e técnico

Conforme o diretor técnico do HDP, médico Willian Victor Lissa Dalpra, os residentes são instrumentos fomentadores e sujeitos ativos dos processos de atenção hospitalar e ambulatorial, promovendo e participando de forma interdisciplinar em todos os ambientes assistenciais e  dos serviços prestados nos hospitais da RSDP. "Temos um programa teórico consolidado e abrangente, completo, multidisciplinar, que permite a esses médicos um subsídio técnico indispensável à sua excelência de formação e aperfeiçoamento profissional", comenta.  Willian acrescenta que o conteúdo prático previsível e organizado, sob supervisão e tutorias contínuas, perpassam especialidades clínicas e ambientes de urgência e emergência". 

Também manifestaram-se os diretores dos hospitais e o coordenador da Coreme, médico Geraldo Jotz. As atividades do dia foram encerradas com formatura dos residentes, às 18h.

Os médicos residentes:

HDP - Clínica Médica

  • Bruno Oneto y Viana Pintos
  • Juliana Prates Zimmer 

HI - Ortopedia e Traumatologia

  • João Pedro Pereira Lima Marques
  • Marcos Rafael Moreira Gandra

HSJ - Psiquiatria

  • Clara Rohrsetzer Sfoggia
  • Patrícia Furtado Martins

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora