Notícias

02/03/2018

ATNC 1º de Maio presta serviços em creche comunitária

CENEAMM atende crianças de 1 a 6 anos no bairro Cascata

Texto: Jornalista Maria Amélia Vargas

Compartilhe:

As atividades periódicas do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio (ATNC), do Hospital Divina Providência, começaram, no final de fevereiro, no Centro de Educação e Assistência a Meninos e Meninas (CENEAMM), localizado no bairro Cascata, em Porto Alegre.

O cronograma de ações na creche comunitária, que atende crianças na faixa etária de 1 a 6 anos, prevê, para março, medição antropométrica (do corpo), inspeção de pediculose e a revisão das escovas de dente. Neste mês, também haverá uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Unidade de Saúde Alto Embratel, da SMS de Porto Alegre.


Apoio Socioeducativo


Além destas práticas, o CENEAMM também conta com a turma de Serviço de Apoio Socioeducativo (SASE), que é desenvolvido no turno inverso ao da escola. Voltado para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, oferece alimentação, apoio pedagógico e psicossocial e, quando necessário,  encaminhamento aos serviços de saúde.

As atividades ocorrem em um prédio cedido pelas Irmãs da Divina Providência, atrás do HDP. Pelo menos uma vez ao mês, o ATNC também atende essas crianças e seus familiares.

Ações desenvolvidas pelo ATNC

  • Pesagem (Berçário e Maternal são mensais) e (Jardins A e B em março, julho e dezembro)
  • Controle de pediculose e inspeção das escovas dentais (mensal)
  • Educação em Saúde: trabalho em grupo com as crianças e educadoras (mensal, exceto nos meses de pesagem dos Jardins)

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora