Notícias

15/12/2017

Missa de Natal celebra a solidariedade

Compartilhe:

Para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, esta data tão importante para a humanidade, o Hospital Divina Providência realizou uma bonita celebração de Natal, no dia 14 de dezembro. A missa ocorreu no auditório Pe. Eduardo Michelis, foi presidida pelo Pe. Sérgio Endler e conduzida pela irmã Elise Sehnem, coordenadora da Pastoral da Saúde.

A celebração de Natal teve a encenação do nascimento de Jesus, mostrando a chegada de Maria e José a Belém e os percalços pelos quais passaram para que Maria pudesse dar à luz. Logo após, os presentes ouviram a história de vida de Georgina Conceição Alves, da Creche Vó Georgina, que cuida de crianças em vulnerabilidade social, na Vila Marabá, no bairro Glória.

Vó Georgina contou como decidiu ajudar as crianças. Natural de Bagé, veio para Porto Alegre trabalhar, criar seus 4 filhos e começou a cuidar dos filhos dos vizinhos. Com o passar dos anos, os pais já não iam mais buscar os filhos e ela acabou criando mais 14 crianças adotivas. Hoje com 70 anos e com ajuda da comunidade, atende cerca de 150 crianças e 40 famílias das proximidades.

Ao final da cerimônia o diretor geral de Operações da Rede de Saúde Divina Providência, José Clóvis Soares, agradeceu todos pela dedicação ao longo do ano, explicou que em 2017 surgiram muitas dificuldades, mas que a maioria delas foi superada. Desejou um Feliz Natal a todos e um Ano Novo – ano em que o Hospital completará 49 anos – de muita paz e sucesso. Em seguida, a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Clair Teresinha Agnes, também fez o seu agradecimento.

No final da missa foram recebidas as doações de todos os setores do Hospital, que foram encaminhadas à Creche Vó Georgina (foto), e várias outras instituições das proximidades do Hospital.

Conteúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte: Texto e Fotos: Elisa Pegoraro

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora