Notícias

10/11/2017

Divininho divulga cobertura dos 175 anos da Congregação e os preparativos do Hospital para receber 2018

Compartilhe:

A mais recente edição do Divininho, nº 160, informativo interno do Hospital Divina Providência, já está circulando. Em matéria de capa, a publicação destaca a comemoração pelos 175 anos da Congregação das Irmãs da Divina Providência, que incluiu uma missa celebrada no dia 1º de novembro pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e uma palestra ministrada por Márcio Mâncio, no dia 30 de outubro, que propôs a cada um a busca pelo seu próprio plano de ação, visando à qualificação pessoal e profissional.

O Hospital também participou da campanha do Outubro Rosa, fazendo uma mobilização contra o Câncer de Mama através de palestras sobre o tema. A cobertura do evento está na página dois. Também teve seu espaço na publicação os nascimentos, o Programa de Integração dos novos funcionários e o Programa de Desenvolvimento de Líderes, que abordou com os supervisores como encarar as mudanças na vida pessoal e profissional.

Desestressando

A edição ainda contempla uma matéria sobre o curso de pintura que as funcionárias Carla Gutkoski e Ilzeni Dornelles, fazem para desestressar da rotina do dia a dia. Os cursos e congressos que os funcionários participaram também está na página três, juntamente com a Reunião de Análises Estratégicas que avaliou as mudanças e os avanços da instituição ao longo de 2017.

O Divininho nº 160 também lembrou a próxima visita da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que será em abril de 2018, visando o aprimoramento dos processos para avançar da ONA Nível 1 para o Nível 2. O Dia do Médico também faz parte da edição e foi comemorado com um coquetel para os profissionais do Hospital. O Serviço de Controle de Infecção, que implementou monitoramento de Sítio Cirúrgico Pós-Alta também integra a edição. Por fim, a página quatro traz matérias sobre as reformas na sede da Associação dos Funcionários e uma nova parceria firmada com o Teresópolis Tênis Clube.

Acesse a edição completa no link: http://www.divinaprovidencia.org.br/bancoimg/171113131428DIVININHO%20OUT%2017.pdf

Conteúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte: Texto e Fotos: Elisa Pegoraro

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora