Notícias

08/11/2017

Farmacêutica do Divina apresenta case sobre “Identificação de Medicamentos de Alta Vigilância”

Compartilhe:

A responsável técnica pela Farmácia do Hospital Divina Providência, farmacêutica Michele John Muller, representou a instituição na III Jornada de Farmácia do Sindihospa, realizada no dia 6 de outubro, no Hotel Sheraton Porto Alegre. Michele palestrou sobre a “Identificação de Medicamentos de Alta Vigilância”, cujo projeto está sento implementado há cerca de um ano no Hospital.

A funcionária do Divina falou sobre a importância do controle de medicamentos que causam graves danos ao paciente caso sejam ministradas em doses erradas. Michele explicou como estão sendo implantados entre equipes da Farmácia, mecanismos que fazem com que a identificação destes medicamentos possa ter mais visibilidade e reconhecimento, através de símbolos e cores – no Divina, usa-se uma tarja rosa. A mobilização no Hospital se intensificou a partir das discussões sobre a Acreditação ONA.

A farmacêutica explica que o projeto ainda está em processo de implementação. Para Michelle até o momento o retorno das equipes é positivo e as orientações devem ser seguidas com rigor. “A equipe deve ter o hábito da prática educativa”, finaliza Michelle.

Conteúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora